10 Razões para você vir a
Escola Bíblica Dominical - EBD
Você que lê este artigo e que ainda não é aluno da EBD certamente tem muitos argumentos, motivos e razões para não vir a igreja aos domingos pela manhã. O cansaço da semana, domingo é o único dia no qual você pode acordar mais tarde, trabalhos que precisam ser colocados em dia, etc. Contudo, neste artigo apresento dez razões para você vir a EBD.
- Os que vem na EBD poderiam usar as mesmas desculpas dos que não vem. Neste mundo atual todas as pessoas são ocupadas, atarefadas e cansadas. Vir a EBD então é uma prioridade daqueles que vem.
- Domingo é o dia do Senhor. este argumento na verdade bastaria. A Bíblia nos ordena santificar o domingo para o Senhor. Devemos dedicar este dia santo para DEUS.
- Para crescer no conhecimento de DEUS. "2 Pedro 1.2 - Graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de DEUS e de JESUSn nosso Senhor". Nosso objetivo como cristãos deve se chegar ao pleno conhecimento da verdade, o que exige muito esforço. Acordar pela manhã e vir na EBD é um deles.
- Para não ser destruido por falta de conhecimento. "Oséias 4.6 - O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu DEUS, também eu me esquecerei de teus filhos".
- Para ser santificado."João 17.17 - Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade".
- Para aumentar a fé. "Romanos 10.17 - E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo".
- Por amor aos seus filhos. Os Pais devem trazer seus filhos para a EBD para que eles possam aprender o temor do Senhor. [Que é o Princípio da sabedoria. Provérbios 9.10.] Não apenas traze-los, mas também permanecer para dar-lhes exemplo.
- Por causa da comunhão dos santos. O Salmos 133 declara a importância de estarmos sempre unidos e reunidos.
- Para levar "outros", quer conhecidos, amigos, vizinhos ou parentes aos pés da Cruz. A EBD é um ótimo meio de evangelização.
- Por ser compromissado com a Igreja. No dia da nossa profissão de fé prometemos perante o concelho, a igreja e DEUS "participar dos trabalhos e reuniões de sua Igreja, inclusive assembléias" (CO-IPB Art 14 "e").
Pr. Manoel A Agrella.
(Boletim Dominical-Ano XXX - nº 1531. 27 de maio de 2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário