quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O Serviço do Reino


O Serviço do Reino



      Um Pastor procurou os membros de sua igreja para que ocupassem os cargos de liderança, a fim de que a igreja pudesse funcionar bem em todos os seus departamentos. Procurou um que lhe disse: não posso, estou estudando para um concurso. Procurou outro, e este lhe falou: não será possível, tenho muito trabalho, meus filhos precisam de mais conforto. Procurou ainda um terceiro, que lhe respondeu: não vai dar, tenho que deixar minha casa limpa. O que DEUS fará a esses membros que colocaram em primeiro lugar os seus afazeres e desprezaram a obra do Reino? Pois cada um cuida dos seus próprios afazeres enquanto a obra de DEUS esta sendo negligenciada ou feita sem o devido zelo.
       A Palavra de DEUS nos ensina que aquele que faz a obra do Senhor relaxadamente será por DEUS amaldiçoado. Então, ouvimos muitos crentes dizendo: se é pra fazer relaxadamente não farei, pois é pecado. Mas se esquecem que aquele que deixa de fazer o serviço do Reino para cuidar de suas próprias coisas também será amaldiçoado. Na verdade não existe saída, se fizermos a obra sem a devida qualidade seremos amaldiçoados. a única escolha que temos é fazer a obra com grande zelo.
       A igreja é a Assembléia dos santos. Mas, o que significa a palavra "santo"? A palavra santo significa "separado". Mas, somos separados por quem? Somos separados por DEUS. Somos separados para que? Para sermos salvos e também para o serviço do Reino, Ele nos separou para trabalharmos na sua igreja, Ela nos separou para que déssemos frutos para o louvor da sua glória. O que será de nós quando no dia do Juízo Final o Senhor nos perguntar o que fizemos das nossas vidas? Diremos a Ele que não pudemos trabalhar para Ele porque estávamos muito ocupados com os nossos próprios cuidados e com os cuidados do mundo? Ele nos dirá: Eu te separei para o meu serviço, para colocar em primeiro lugar o Meu Reino,mas, você colocou o meu reino de lado e preferiu cuidar de si mesmo e dos cuidados terreais e deixou por fazer a minha obra. O que DEUS irá fazer conosco por negligenciarmos o trabalho eclesiástico? Pensemos! Irmãos, que faremos nós diante dessa palavra? Se aqueles que fazem a obra de DEUS são reputados por Ele como servos que não realizam mais do que a sua obrigação, pois para isso foram eleitos, o que será dito daqueles servos que ficaram ocupados com outras coisas e deixaram por fazer a sua parte?
       Podemos dar muitas desculpas para não servir o Reino para o pastor e a nós mesmos, mas não há desculpas que serão aceitas por DEUS. Ele deu a vida do seu único Filho numa cruz para que por meio de Jesus o nosso serviço fosse aceito. O Pai não aceita o manco, o cocho, o manchado - Ele quer de nós o melhor, o perfeito, o puro - devemos dar a Ele o melhor de nós em nosso serviço. DEUS rejeita todo serviço feito sem dedicação, sem santificação, sem oração, sem alegria. DEUS amaldiçoa aquele que se aproxima Dele com obras feitas relaxadamente. Damos o nosso melhor em nossos estudos e trabalhos - vamos dar o resto para DEUS? Não, Ele quer as primícias! Ele quer o nosso melhor tempo, o nosso melhor esforço, o nosso melhor em tudo. E, não dar nada, na desculpa de não poder dar o melhor é também atrair a ira de DEUS sobre si, na mesma medida de quem faz relaxadamente. só uma saída: servir, dar o melhor no servir!

Pr. Manoel Ângelo Agrella
(Boletim Dominical - Ano XXVIII - nº 1417. 21 de março de 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário