Você Irá Sofrer
Comentário sobre o vídeo "You Will Suffer" de John Piper
O vídeo a seguir foi amplamente disseminado pela internet. vale a pena conferir o vídeo completo clicando aqui. Quem não conhece John Piper vale pesquisar um pouquinho sobre ele!
"Pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele" Filipenses 1:29Como Piper diz, devemos Mostrar a graça gloriosa de DEUS, mas não existe outro meio a não ser que vivamos um estilo de vida missionário e mostremos ao mundo que o nosso tesouro não está aqui, e sim, no céu!
A teoria da Prosperidade fala justamente o contrário! Tome cuidado! Nós não podemos, não devemos e nunca acharemos o Grande DEUS se o procurarmos desta maneira, eu não preciso "ter" eu preciso "ser" para que nós não façamos as pessoas a buscarem a prosperidade e sim a Cristo.
A maneira correta de ganharmos nossa escola, nosso trabalho, nossos amigos e de uma maneira que me chamou a atenção, o estilo de vida missionário, onde com certeza haverá dor.
"Se temos esperado em Cristo somente para esta vida, somos os mais dignos de piedade se esta é a nossa vida boa" - John PiperOu seja, se você acha que essa vidinha medíocre que vivemos é o melhor que podemos usufruir está completamente enganado. Para nós está preparada a eternidade com DEUS!
Um ponto que me tocou no vídeo foi quando ele diz:
"Cristo morreu por milhões de pessoas, te todo o mundo, pessoas não alcançadas e suas dívidas foram pagas - e elas não sabem disso."Foi na Cruz, que recebemos a vida, foi através do sofrimento de Jesus que nossa dívida eterna foi paga e podemos partilhar dessa alegria que somente quem anda com Cristo, segue o seu evangelho e sofre por ele pode sentir.
Quando Piper fala sobre os missionarios e como a palavra chegou a nós, começou apenas com 12 e agora já somos muitos e que para ela nos alcançar precisou ser perseguida, martirizada, sofreram doenças sem cura tudo porque entenderam o sentido deste sofrimento. Em alguma parte da nossa caminhada iremos sentir essa dor, talvez a rejeição por parte de quem nós amamos, preferem te ver morto do que sendo um amigo de Deus, talvez por pregar a palavra a povos distantes, com costumes diferentes e longe de casa, talvez morrendo por levar a palavra onde era proibida, ou simplesmente ser excluído e satirizado por agora estar frequentando uma igreja. Mas lembre do que Paulo escreveu em 2 Timóteo 1:8 "Portanto não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho segundo o poder de Deus"
Para encerrar ele diz:
"Eu não estou convocando vocês para uma vida miserável, estou convocando vocês para uma vida dolorosa. Mas nessa dor, por toda a bíblia você encontrará Cristãos regozijando-se"E é verdade, a vida de um verdadeiro cristão não é e nunca será fácil pois quando estamos a serviço de Deus pregando o evangelho e trabalhando na obra o inimigo tenta nos intimidar e amedrontar, e o próprio Deus nos prova para que possamos nos fortalecer e no final vemos como o sofrimento não importa pois a alegria que sentimos transcende toda a dor, pois sabemos que temos a vitória em Cristo.
E na conclusão ele conta como devemos ser ao pregar o evangelho
"dê a sua vida por outra pessoa, arrisque-se com seu corpo e com sua mente, com seu dinheiro e com seus estudos"Nada importa a não ser o plano de Deus. Reflita, assista o video novamente e se quiser fique a vontade para comentar, discordar, concordar... mas o importante é que tenha recebido a mensagem e se prepare para sofrer por Cristo.
Renan Cesar
Nenhum comentário:
Postar um comentário