segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Falta Você - O que mudou nesses 4 anos?


Falta Você


   Porque DEUS não tem operado tantos prodígios no meio do seu povo? Talvez alguém diga que muitos milagres estão acontecendo na TV, mas não em nosso meio. Não sei se todos estes milagres que estamos vendo são verdadeiros. Na verdade, tenho acompanhado muitos escândalos também devido a falsos milagres ou podemos chamar de milagres comprados. Não cabe a mim julgar se estes milagres têm acontecido ou não de fato, estou mesmo preocupado conosco. O que está faltando para crescermos mais, para sermos mais fortes, para o nosso culto ser mais cheio da presença ativa de DEUS a nosso favor?
        A resposta ao que falta e "você". Isso mesmo: Falta Você!!! Temos semana de oração e você não vem. já imaginou se conseguíssemos reunir aqui 100 ou 200 pessoas orando a DEUS, como fazemos no domingo a noite para o culto, clamando a DEUS por um avivamento, evangelismo, cura, libertação e tudo mais? Certamente o poder de DEUS seria derramado sobre nós. Quando "você" falta, você deixa de somar Principalmente você que é da liderança aqui dentro desta casa. Você tem o dever de orar pelo seu ministério e pelos seus liderados. As coisas não acontecem e você culpa as pessoas, mas você tem orado? Coloque-se de joelhos e DEUS te fará prosperar.
       Falta você vir ao culto de quarta-feira. O culto de Quarta-feira seria muito melhor se você participasse dele. Já imaginou o culto de quarta feira com um grupo de louvor como o de domingo? Por que poucos querem tocar na quarta feira? Cadê a liderança da igreja participando no culto de quarta-feira? Quando você decidir participar e fazer do culto de quarta-feira um culto melhor, ele o será.
    Falta você na Escola Dominical, a sua vida seria muito melhor. Você teria mais conhecimento bíblico e mais poder para evangelizar. Você também seria um estímulo para os outros virem participar dessa escola.
       Falta você se dispor a servir em algum ministério. enquanto você diz que ninguem faz nada, você também está parado. Aqueles que estão na ativa não tem tempo de criticar. Sempre teremos desculpas para não servir. Aqueles que estão servindo, é porque renunciaram alguma coisa ou muitas.
      Então o que mais falta a você?
      Espero você nesta semana de oração, no culto de quarta-feira, na escola dominical e onde mais o Senhor te tocar. Na verdade, ele está te tocando cada vez que você ouve algo assim, mas é você quem tem se endurecido.
não espere ouvir uma voz do além, para dizer: DEUS falou comigo, então eu vou. DEUS está falando com você todos os dias pela palavra Dele. Então, não falte mais, seja presente na obra do Senhor.

Pr. Manoel Ângelo Agrella
(Boletim Dominical - Ano XXVII - nº 1367 01 de março de 2009)

Este artigo foi escrito em março de 2009 na 50ª Semana de Oração, a 4 anos e 5 meses,já estamos na 104ª Semana de Oração e o que tem mudado? os cultos de quarta-feira agora parece o culto de domingo não parece? a semana de oração esta com os 150 membros orando não está?....NÃO!
Mas uma coisa posso garantir, quem tem participado, orado, e se dispôs a fazer a obra do Senhor tem visto o seu agir e o seu poder. Não deixe que "venham os dias difíceis e você diga: "não tenho mais prazer".( Eclesiastes 12.1)
Até quando você vai procrastinar? já se passaram 4 anos e você fez alguma coisa? não deixe passar está oportunidade, agora nossa igreja vive um momento propício para o crescimento espiritual, evangelístico  missionário... faça parte, procure saber onde você pode ajudar, a nossa Mocidade esta sentindo falta de pessoas que queiram ajudar, orar, aprender e ensinar. Vamos , a partir de agora sermos o Corpo de Cristo, uma Igreja forte e pronta para a nossa Missão.

Renan Cesar 


 INVISTA EM VOCÊ E NA SUA IGREJA

Faça agora  
mesmo sua
inscrição para o curso de
ENSINO, CAPACITAÇÃO E MOBILIZAÇÃO MISSIONÁRIA
da 

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Você irá Sofrer


Você Irá Sofrer

Comentário sobre o vídeo "You Will Suffer" de John Piper

      O vídeo a seguir foi amplamente disseminado pela internet. vale a pena conferir o vídeo completo clicando aqui. Quem não conhece John Piper vale pesquisar um pouquinho sobre ele! 


      "Pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele" Filipenses 1:29
      Como Piper diz, devemos Mostrar a graça gloriosa de DEUS, mas não existe outro meio a não ser que vivamos um estilo de vida missionário e mostremos ao mundo que o nosso tesouro não está aqui, e sim, no céu!
      A teoria da Prosperidade fala justamente o contrário! Tome cuidado! Nós não podemos, não devemos e nunca acharemos o Grande DEUS se o procurarmos desta maneira, eu não preciso "ter" eu preciso "ser" para que nós não façamos as pessoas a buscarem a prosperidade e sim a Cristo.

      A maneira correta de ganharmos nossa escola, nosso trabalho, nossos amigos e de uma maneira que me chamou a atenção, o estilo de vida missionário, onde com certeza haverá dor.
"Se temos esperado em Cristo somente para esta vida, somos os mais dignos de piedade se esta é a nossa vida boa" - John Piper
    Ou seja, se você acha que essa vidinha medíocre que vivemos é o melhor que podemos usufruir está completamente enganado. Para nós está preparada a eternidade com DEUS!

      Um ponto que me tocou no vídeo foi quando ele diz:
"Cristo morreu por milhões de pessoas, te todo o mundo, pessoas não alcançadas e suas dívidas foram pagas - e elas não sabem disso."
      Foi na Cruz, que recebemos a vida, foi através do sofrimento de Jesus que nossa dívida eterna foi paga e podemos partilhar dessa alegria que somente quem anda com Cristo, segue o seu evangelho e sofre por ele pode sentir.
      Quando Piper fala sobre os missionarios e como a palavra chegou a nós, começou apenas com 12 e agora já somos muitos e que para ela nos alcançar precisou ser perseguida, martirizada, sofreram doenças sem cura tudo porque entenderam o sentido deste sofrimento. Em alguma parte da nossa caminhada iremos sentir essa dor, talvez a rejeição por parte de quem nós amamos, preferem te ver morto do que sendo um amigo de Deus, talvez por pregar a palavra a povos distantes, com costumes diferentes e longe de casa, talvez morrendo por levar a palavra onde era proibida, ou simplesmente ser excluído e satirizado por agora estar frequentando uma igreja. Mas lembre do que Paulo escreveu em 2 Timóteo 1:8 "Portanto não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho segundo o poder de Deus"

 Para encerrar ele diz:
"Eu não estou convocando vocês para uma vida miserável, estou convocando vocês para uma vida dolorosa. Mas nessa dor, por toda a bíblia você encontrará Cristãos regozijando-se" 
    E é verdade, a vida de um verdadeiro cristão não é e nunca será fácil  pois quando estamos a serviço de Deus pregando o evangelho e trabalhando na obra o inimigo tenta nos intimidar e amedrontar, e o próprio Deus nos prova para que possamos nos fortalecer e no final vemos como o sofrimento não importa pois a alegria que sentimos transcende toda a dor, pois sabemos que temos a vitória em Cristo.
     
      E na conclusão ele conta como devemos ser ao pregar o evangelho
"dê a sua vida por outra pessoa, arrisque-se com seu corpo e com sua mente, com seu dinheiro e com seus estudos"
      Nada importa a não ser o plano de Deus. Reflita, assista o video novamente e se quiser fique a vontade para comentar, discordar, concordar... mas o importante é que tenha recebido a mensagem e se prepare para sofrer por Cristo.

Renan Cesar