sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Posso Fazer Tatuagem?

E agora? Posso ou não posso?

          Este post foi criado para ajudar a decidir e gostaria muito, muito mesmo pois vai ajudar principalmente a mim, então comentem lá em baixo deixe uma mensagem, versículo,  referencia, etc.
          Primeiro, assistam esses vídeos e em seguida vou pontuar algumas coisas que, eu, com meu conhecimento super limitado (quase nulo diga-se de passagem), achei interessante, alguns errados e outros legais (como disse no meu ponto de vista, me esclareçam, deixo claro que não sou o dono da verdade!)


Este 1º vídeo é justamente do Pr. Lucinho, da Lagoinha, justamente o que descutimos no face por causa da foto polêmica dele dando uma "cheirada" na Bíblia. polêmicas a parte, me pareceu sensato(em alguns pontos)...assistam.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/08/29/convite-para-quarta-louca-por-jesus-traz-pastor-cheirando-a-biblia-no-espirito-santo.htm 

          Vamos aos pontos:
          

  • Na leitura de Levítico 19:28
"Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." Levítico 19:28
       
              - O que me pareceu errado foi a questão do "essa instrução de DEUS ficou pra traz" era uma "precaução" Pelo que aprendi, a palavra é viva e eficaz em sua plenitude, se um texto está ultrapassado, todo o resto está, ou poderia estar dependendo da sua vontade de se explicar.
          Na sequencia ele passa alguns pós e contras de acordo com seu ponto de vista.

  • Não faça tatuagem se seus pais ou lideres espirituais não concordarem
Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa)Efésios 6:2
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.Êxodo 20:12
Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá. Deuteronômio 5:16
Pois Deus ordenou: Honra a teu pai e a tua mãe; e, Quem maldisser a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá.Mateus 15:4
Acho que com esses textos não deixa duvida que está certo. vamos ao próximo:

  • Qual é o motivo?
 Tá bom falaí... é modinha?, seu amigo fez?...bom confesso que eu curto tatuagens e tenho vontade de fazer uma e acho bonito quem tem (dependendo de onde e como, assim como uma roupa pode ser bonita ou feia), por isso resolvi escrever esse post. Mas vamos avaliar, vale mesmo? além do risco de doenças e infecções?...Bom, eu faria numa boa contanto que em uma clinica.

  • Vai trazer Glórias à DEUS?
Esse é um ponto importante lembram do exemplo que o pastor deu do vocalista do Raimundos?...então fazer ou não fazer? onde isso vai edificar a minha vida? Mas e se eu tatuar um versículo, uma nota musical? poderia glorifica-lo assim?

  • Zelo - "Se você precisa tatuar que é de Cristo pra se reafirmar, então você não é  Cristão."
Isso eu acho que tá certo, não é uma marca, um lembrete que me faz ser de Cristo, essa marca esta no meu coração e no livro da vida!
  • Se DEUS quisesse que tatuássemos a cruz, o nome,etc ja teriamos vindo ao mundo assim.
Se formos pensar assim, eu não sei quanto a vocês mas eu nasci pelado e careca. e compro roupas e acessórios e escolho muitas vezes com dizeres cristãos ou que passem uma mensagem, ou simplesmente por achar legal.
  • Chegando no Céu DEUS diz que podia se tatuar (Zelo)
Esse é um ponto de vista interessante, nunca vi por este lado e pode ser aplicado em outras coisas também. o princípio é este, vai que não é pecado, mas se for um pecado a menos na conta! É melhor ter o excesso de zelo do quefazer coisa errada sem saber, me privei de algo mas não to correndo o risco.
Para arrematar assistam este outro ponto de vista e continuem com a discussão.  



Agora é a sua vez de me ajudar...comente seu ponto de vista, vai ser muito importante pará quem tiver essa duvida e encontrar no blog essa discussão compartilhem com os outros para termos mais opiniões sobre o assunto...vlew!


6 comentários:

  1. Eu vejo da seguinte forma: o texto de Levíticos nos fala de um cerimonial de gente em luto, ou seja, gente que se marcava por conta da perda de um ente querido e isso alimentava ainda mais a dor! Deus está dizendo naquele texto específico que o luto tem que passar, sem deixar maiores marcas! Isso é um ponto! O outro é que tatuagem é uma questão de cultura e princípio! Cultura porque em muitos lugares a tatuagem é sinal de beleza, de guerra, de pertencer a uma determinada tribo, etc! No Brasil, na sua grande maioria, é simplesmente modinha! "Eu acho bonito e por isso vou fazer"! Lembrando que tatuagem é arte, é uma forma de expressão artística, como colocar um brinco e se maquiar! No que se refere a princípio o post colocou muito bem! Se o pai deixar, pagar e não reclamar depois, tá valendo! Não coloco a liderança religiosa nisso por ser uma questão puramente domiciliar! Se eu falo que pode, me ferro! Se eu falo que não pode, me ferro também! Então, minha gente, se o pai deixar eu tô com ele, se ele não deixar eu tbm tô com ele! Honrar pai e mãe é melhor que pintar a pele pra se mostrar de "revoltadinho da estrela"! Parabéns pelo post, pela pesquisa e pela iniciativa! Abração e saudades enormes!

    ResponderExcluir
  2. realmente, na minha opinião tatuagem não é pecado, mas rebeldia é. Então acho que o grande problema não ta no fato da tatuagem em si mas sim em todos esse fatores que a cercam.. eu msm não faria primeiramente pq meus pais não gostariam e tb por princípios meus. e tb concordo que a cultura influencia, por exemplo: em cidades grandes a maioria dos jovens crentes usam numa boa tatuagens ou piercings, enquanto em cidades pequenas em igrejas mais tradicionais isso n é um costume e pode ser até mal visto, por isso a maioria não usa.

    ResponderExcluir
  3. Fazer ou não fazer... bom uma coisa eu sei, eu não faria rsrs
    Não pq é pecado, mas sim porque em conversas com meus pais, eles disseram que não gostam e não concordam, logo não faço, e também porque penso no futuro, enquanto se é adolescente, jovem entramos na onda, e achamos que isso é legal e bonito, realmente existem tatuagens lindas... mas são lindas agora e depois??
    É nesse ponto que concordo com o Pr. Lucinho... O que me motiva? Será que sei o que está escrito? O que isso me acrescenta? Não condeno também quem tem ou quer fazer, a unica coisa que faço são essas indagações...
    Como a Gabis comentou em cima eu tenho alguns princípios, e um deles é que como uma mulher de Deus, escolhida e salva por Ele, eu devo ser diferente. Não diferente no apenas ir na igreja, mas diferente em tudo, no beber, sair, fazer tatuagens, usar piercing, ouvir certos tipos de musicas...
    Concordo que a cultura nos influencia muito...mas concordo muito mais com o texto da bíblia em Romanos 12.2 - “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
    É proibido fazer tatuagem? Você deve fazer? Bom converse com seus pais e veja se é conveniente, pergunte-se:o que isso me acrescenta?Qual minha motivação?E nunca se esqueça de pensar como Cristo, afinal todos nós sabemos que o que vivemos é DELE, tudo o que somos é DELE, independente da época em que estamos, pois ELE viveu no passado, está no presente e estará no futuro.
    Ser careta não é ser diferente, ser careta é seguir o que todo mundo segue, sem nem saber o por que daquilo!!!Abraço a todos... sdds de vcs =D

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu fiquei em nesse dilema antes de fazer a minha tatuagem e meus piercings. Não creio que isso seja pecado, por isso mesmo os fiz. Acho que nosso corpo é templo do espírito e por isso temos de cuidar bem dele. Creio que se há o desejo de colocar fazer uma tatuagem, a pessoa tem de ter noção do que irá tatuar. Como tudo na vida é preciso ter noção das coisas. Não vou sair por ai tatuando coisas que não condizem com meus princípios, crenças, convívio social. Na minha igreja, por exemplo, ainda há muito preconceito quanto a isso. Com isso, pelo fato de meu pai ser pastor, tomo cuidado de não deixá-la a mostra em certas ocasiões e perto de determinadas pessoas. Mas tudo que fizermos que seja para a glória de Deus e nunca para escandalizar o nome dele. Pense bem antes de fazer qualquer coisa. Pense nos seus pais, pense em você, pense no que está a sua volta e principalmente se isso que você fará poderá de alguma forma ser ruim pra você. A minha tatuagem é no pé e diz: "Jesus, the only way", já levei duas pessoas pra igreja por causa dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha só! mt legal, outro ponto não colocado aqui, a tatuagem foi um meio de falar de Jesus... :)

      Excluir
  5. Por outro lado, se vc receber um chamado missionário e precisar ser discreto para falar de Jesus, esse tipo de tatuagem pode impedir de frutificar em seu ministério, como aquela missionária que orava a Deus desde criança para ter os olhos azuis como de seus pais e não entendia porque não nascera assim, um dia descobriu seu chamado e era justamente usar uma burca onde pareciam apenas seus olhos, e seu serviço era "comprar" meninas traficadas para prostituição, vendidas pela própria família e resgatá-las. Certos países, se virem uma tatuagem com a inscrição do nome Jesus pode levar a morte. Vivemos em uma liberdade religiosa, mas podemos, de repente receber um chamado à evangelizar em outra cultura. Nunca se sabe...

    ResponderExcluir